Jogando Limpo – Futebol é uma caixinha de surpresas

Compartilhe esta notícia:

→ A frase “futebol é uma caixinha de surpresas”, atribuída ao radialista brasileiro Benjamin Wright, pai do ex-árbitro de futebol José Roberto Wright, que cobriu todas as Copas, de 1950 a 1970, e morreu no Rio, em 2009, aos 84 anos, serve, ainda para ser lembrada nos dias de hoje.

→ Pois bem, o Mauá, equipe da segunda divisão que está no grupo 8, junto com o CAT, na rodada anterior, pelo primeiro turno da segunda fase do torneio, foi a Guaratinguetá e goleou o Manthiqueira pelo placar de 5×0. Um exagero, claro, até porque as duas equipes se equivalem na competição.

→ No entanto, era de se esperar que atuando em seu campo, na rodada deste final de semana, contra o mesmo Manthiqueira, o Mauá saísse vencedor, com tranquilidade. Ledo engano. Prevaleceu a velha máxima do futebol “quem não faz toma” e o time visitante acabou marcando um gol e vencendo a partida por 1×0.  

→ Melhor para o CAT, que apenas empatou com o Vocem atuando em casa e agora está junto com o Mauá, com o mesmo número de pontos ganhos. Na quarta-feira (19), o time tricolor joga naquela cidade, com esperanças renovadas, em busca da vitória.

→ Técnico Dorival Júnior, do São Paulo F. C. está com a “bola toda” no Brasileirão. Depois de classificar o time são-paulino para as semifinais da Copa do Brasil, com duas vitórias diante do Palmeiras, agora foi a vez do Santos tomar de quatro. O São Paulo ainda está longe do primeiro colocado, mas recuperou bastante e está “mais vivo” do que nunca nas competições que disputa.

→ Surpresa mesmo, e das maiores, no campeonato brasileiro está sendo o Botafogo carioca. Líder, com 39 pontos ganhos, vai se distanciando dos demais competidores e tem tudo para ganhar o título, que não acontece desde 1995.

Compartilhe esta notícia: